quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Conselheiro da FRACAB defende saúde como direito humano.

João representante da FRACAB.

O conselheiro João de Deus Pawlak, do segmento usuário, representante da FRACAB esteve em Brasília dias 2 e 3 de julho para participar do Seminário Brasil/União Europeia sobre Direitos Humanos Setoriais. O evento contou com a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, bem como de representantes de órgãos governamentais e não governamentais da Inglaterra, França, Portugal, entre outros países.

“O objetivo deste seminário foi proporcionar uma troca de informações e experiências para futuras deliberações”, explica João de Deus. Foram debatidos vários assuntos referentes ao tema, especificamente sobre a situação dos catadores de lixo e populações em situação de rua.
O conselheiro do CES/RS aproveitou a oportunidade para fazer o lançamento do conceito de saúde como direito humano. “Denunciei casos de pessoas que ficam até cinco dias sentadas em cadeiras aguardando atendimento em hospitais. Isto caracteriza tortura”, explica. João de Deus informou que o CES deverá promover um seminário estadual tendo, como enfoque, a saúde como direito humano. 

Nenhum comentário: