segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mariana Kock é a Mais Bela Comunitária do RS 2012

A Mais Bela Comunitária do Estado 2012, vem da cidade de Lagoa Vermelha, na região norte do estado. Marina Kock de 17 anos, 1,70 de altura venceu o concurso realizado pela FRACAB (Federação das Associações de Bairros do Estado) e UCAB( União Cachoeirense de Associações de Bairros na noite deste sábado, no Ginásio Dom Pedro 1º no Parque da Fenarroz. Perto de 1.500 pessoas( a maioria de fora de Cachoeira) que vieram em 12 onibus,  assistiram ao evento que contou com 15 candidatas representando as cidades de Butia, Cachoeira, Caxias, Ijui, Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Venancio Aires e São Gabriel. A 1º princesa é a representante de Cachoeira, Claudia Munhoz Dias da Silva, 14 anos; a 2ª princesa é Camila Pregol Machado,16 anos de Caxias do Sul que também levou o título de Garota Simpatia com Jamile Dalla Vechia Correa, 18 anos. A Melhor torcida  foi a da cidade de Lagoa Vermelha, cidade escolhida pela FRACAB para em  2013  cediar o concurso de Mais Bela Comunitária do Estado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns.

Anônimo disse...

Olá, acompanho a escolha da Mais Bela Comunitária do RS há alguns anos, e venho percebendo que o evento não recebe total atenção da mídia em geral, para um concurso em nível estadual é pouco divulgado e reconhecido na sociedade, sem falar na organização do evento que vem deixando a desejar. A expectativa era de que o concurso a cada ano se tornasse maior e melhor organizado. Muitas Associações de Bairros não levam suas candidatas, talvez por falta de apoio do membro maior, deixando por sua vez meninas lindas sem participar da escolha. A FRACAB entre outras associações precisam de mais, é preciso envolver todos os bairros e cidades, é preciso que todos os rio-grandenses apóiem esse evento e almejem sempre o melhor.
Não é preciso fazer uma detalhada analise para perceber que o evento já foi melhor em alguns pontos, não posso deixar de salientar que em alguns quesitos o evento se superou, agora as candidatas e suas acompanhantes são bem recepcionadas, com café da manhã, almoço, quarto de hotel, salão entre outros mimos. Já em relação à premiação, vem sofrendo um sobe e desce. No ano anterior as soberanas do concurso receberam até coroação dentre outros ótimos prêmios, um deles uma belíssima viajem a Porto Seguro – BA com acompanhante, esse ano não vi as vencedoras nem sendo coroadas, uma pena!
Muitos estavam se perguntando, onde estavam as princesas e simpatia da FRACAB 2011? Não foram convidadas? Ou não cumpriram com o seu ultimo dever representando a FRACAB?
Em relação à noite do desfile ouve alguns descumprimentos conforme o regulamento da 20° edição do concurso, nos quais não foram dadas explicações ao publico que acompanhava a escolha, o que em minha opinião é falta de consideração com quem se interessa por um desfile justo e sensato, claro que é de total direito da direção da Fracab alterar e escolher o que melhor se ajusta a situação, desde que todos sejam informados da decisão.
No site da Fracab á um texto grifado onde diz que a escolha não foi baseada na beleza e passarela, o que pontuou foram os demais quesitos. Ou seja, desenvoltura e simpatia, sim porque no regulamento lançado para as candidatas eram esse os quesitos que seriam avaliados na grande noite e não a convivência com as respectivas comunidades. Acredito sim, que a MAIS BELA COMUNITARIA DO RS precisa ser um conjunto de beleza, simpatia e conhecimento, só que para isso é preciso conhecer detalhadamente cada candidata, o que em um coquetel seria pouco para essa avaliação.
Não posso deixar de falar da escolha das novas representantes da FRACAB, PARABENIZO TODAS AS 4 ELEITAS, pelos seus diferentes potenciais apresentados na noite, que seja um belíssimo reinado.
É com enorme satisfação que parabenizo a FRACAB, estou aqui não para ser um especialista em usar a critica ao que está feito, mas sim de falar o que muitos pensam e não expressam de forma clara. Nem sempre as criticas são para nos deixar para baixo, minha intenção é outra. Quero e desejo que essa escolha se torne referencia em todos os estados do Brasil, que todas as cidades de nosso amado RIO GRANDE DO SUL participem e não desistam de ter uma MAIS BELA COMUNITARIA em sua cidade!
Obrigado a todos, e desculpe qualquer palavra.

FRACAB disse...

Para comentarem e expressarem suas opiniões, o bom mesmo é não serem anônimos, e sim pessoas que possam ajudar a melhorar cada vez mais este concurso, usando a crítica construtiva, e deixando seu nome e telefone para futuros contatos.

Leodomar da Rora Duarte
Presidente Fracab

Anônimo disse...

ANDRESSA de Cachoeira e MIRIANI de Sao Gabriel são as princesas de 2011 e dão show de beleza na mais bela comunitaria 2011 MICHELI q por sinal não chega aos pés das DUAS princesas!!
Deve ser por isso q elas não compareceram!!
Obg!!
Carlos