quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DENGUE: Combate à doença é prioridade do ministério, afirma Padilha

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou, nesta terça-feira, em Brasília, que o combate à dengue é a principal prioridade da pasta. Segundo Padilha, desde que assumiu a pasta da Saúde, o ministério intensificou as ações estratégicas de prevenção e combate à dengue, com o objetivo de conter o avanço da doença no País. Padilha tem percorrido os estados do País que correm mais risco de enfrentar uma epidemia e acredita que mobilizar a sociedade é a melhor saída para enfrentar o problema.
Ministro da Saúde – Alexandre Padilha: "Essa atuação de se antecipar tem mostrado resultados. Um exemplo foi na cidade de Rio Branco, onde você teve um grande aumento de casos ao longo no mês de dezembro, e a atuação rápida do Ministério da Saúde com o governo do estado e o município de abrir rapidamente em janeiro centros de saúde, colocar equipes preparadas para atender prioritariamente os casos de dengue, identificar um fluxo específico para quem tem suspeita de dengue, reduziu não só o numero de casos, mas também reduziu o número de óbitos naquela cidade."
Padilha ressalta ainda a importância de governo federal, estados e municípios atuarem juntos no combate à doença. Nesta terça-feira, o ministro Padilha conversou sobre o assunto com jornalistas, na sede do Ministério, em Brasília.

Reportagem, Suely Frota
http://www.webradiosaude.com.br/saude/visualizar.php?codigo_noticia=PDMS110073

Nenhum comentário: