O ano de 2010 termina muito bem para a FRACAB. Nestes últimos meses a nova direção buscou o resgate da entidade, para produzir debates e atividades que coloquem novamente o movimento comunitário como um dos protagonistas das lutas populares do nosso estado.
A decisão de constituir as regionais da FRACAB, a renovação, a participação efetiva e propositiva nos conselhos estadual de consumidores, a realização do planejamento estratégico para o ano de 2011, as reuniões periódicas da direção executiva, os debates sobre a reforma estatutária, a realização do Concurso a Mais Bela Comunitária, a retomada das reuniões do Conselho de Representantes, as inúmeras visitas realizadas pelos dirigentes as Uniões Municipais a revitalização administrativa da entidade, assim como as melhorias que estão sendo previstas na sede estadual evidenciam o compromisso da diretoria em consolidar a FRACAB em uma entidade forte e combativa.
A perspectiva da realização do 12° Congresso da FRACAB no segundo semestre do ano de 2011 e todos os debates que devem anteceder nas áreas de educação, habitação, participação popular, juventude, transporte público entre outros temas servirão de combustível para a condução das nossas lutas no próximo período. Criando um marco no debate político produzido pelos comunitaristas.
Neste ano que se inicia teremos novos governos estadual e federal, aonde a FRACAB quer contribuir significativamente para a participação consciente da sociedade. Devemos promover uma campanha de combate à corrupção pública em conjunto com outras entidades dos movimentos populares, não permitindo que o dinheiro público se perca antes de chegar ao seu destino e sejamos fiscais no controle dos gastos público.
Devemos ser a vanguarda na luta para garantir todo o avanço da participação popular. Quanto mais transparente e participativa forem as ações dos governantes e se construírem mecanismos que realmente escutem o clamor popular, teremos uma sociedade com oportunidades iguais e mais justa para todas as pessoas.
Por fim, 2011 será um ano de muita luta e de muitas realizações. Nós da FRACB conclamamos todas as pessoas dispostas a construir um movimento comunitário combativo, autónomo e unitário a participarem das atividades da FRACAB.
A FRACAB esta na era digital, se modernizando e se adequando às novas formas de comunicação e de integração, dê sugestões, reclame e contribua, somente com a participação consciente dos militantes do movimento comunitário teremos verdadeiramente uma FRACAB de Lutas e Conquistas Comunitárias.
Feliz Natal e Feliz Ano Novo.
Adriano Araújo
1º Vice Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário